quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

SAÍDA A CAMPO

No dia 17/10, nossa turma foi em alguns lugares do projeto Tribos em Cena com a responsável Inês.
Começamos o passeio na fonte Dona Josefina, bairro Estância Velha. Quando cheguei lá, a primeira coisa que observei foi o lixo que tinha lá, como: pacote de cigarro, copos de plástico, papéis de bala, latas de cerveja, etc... a responsável Inês contou uma história sobre o local e alguns lugares perto dali. Mas apesar disso, o lugar em si é legal. Mas o ruim é que as pessoas que passam por ali não cuidam do lugar.
No segundo lugar, fomos no Arroio Araçá, de novo encontramos bastante lixo no local. E pela manhã tinha lodo e se formaram espumas nas águas. As espumas aparecem nos rios por muita quantidade de shampoo e detergente, e outras coisas também. Por isso, não devemos exagerar muito nessas coisas que fazem espumas.
No último lugar, foi a praia Paquetá. Lá tinha uma lixeira que estava quebrada embaixo, ou seja, se colocarmos lixo ali, vai parar no chão. Lá na praia, tinha um peixe morto. Não sabemos o motivo por ele estar morto, mas uma das suposições é por causa da poluição. Como no local tinha bastante lixo, pode ter ido parar na água e isso faz com que muitas vezes peixes e outros animais se confundam com algum alimento. Muitas pessoas acham que tocando qualquer lixo na rua não vai fazer nenhum mal. Mas sim, isso faz muito mal para a natureza. Até porque qualquer lixo vai parar nos esgotos e depois vai para os rios, mares...
Por isso a cada dia devemos lembrar que nunca é certo tocar lixo no chão, porque prejudica a fauna e a flora, e polui o meio ambiente.
Daqui a alguns anos o nosso planeta estará tomado por lixo, devido às pessoas que não sabem cuidar e não preservam a natureza.
Tribo Fênix
EMEF Guajuviras - Canoas
Redação produzida a partir da saída Caminho das águas realizada em 17/10/2018
Por Kauane Azevedo - 7º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário