quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

PELO CAMINHO DAS ÁGUAS


Então, essa saída de campo foi muito boa, pois consegui ver o quão mal à gente faz a natureza e também ao Brasil, jogamos lixos pela rua sem pensar no depois, a primeira nascente que vimos era pequenas e com pouca água, pois não tinha chovido, no segundo tinha bem mais água, porém tinha sujeira também, tinha espuma. Tirando o cheiro que não estava agradável, e tinha agua pelo chão e ouvi a Inês falando que de manhã tinha muito mais água na Calçada. E o último que foi o Paquetá, foi bem construtivo também, pois também percebi que a gente realmente tem que cuidar dos nossos rios/mares, pois a gente precisa de água limpa. E tirando que tinha uma lixeira furada que pode muito bem dar um vento e levar ate o rio. Nossa turma e mais uma turma do Um conseguimos reproduzir uma sacola de lixo cheia, ou seja, muito lixo.  Só com os papeis do lanche, imagina oque nos não reproduzimos diariamente? 

Eu achei bem interessante essa saída porque fomos a nascentes bem legais. Eu também consegui ver o quão nós fazemos mal à natureza por apenas jogar um simples papel de bala. 
A primeira nascente era meio seca porque não tinha chovido muito por aqueles dias, na segunda nascente tinha muito lixo na volta e mau cheiro e bastante espuma pela volta, na terceira de um lado a nascente do outro um local com muito lixo e na praia de Paquetá a água era bem suja por causa do lixo e era muito que tipo impróprio para banho.
Nabeira do mar tinha uma lixeira furada que podia muito bem o vento pegar e levar o lixo até o mar.
Nós que fomos duas turmas do Duplo e uma do colégio Guajuviras conseguimos produzir um saco grande de lixo imagina um Brasil inteiro? Bom eu aprendi nessa saída q devemos cuidar melhor da natureza, pois ela bastante importante para os seres vivos.

Tribo Eco Ambiente Jupol

CE Jussara Maria Polidoro - Canoas
Reflexões a partir da saída Caminho das Águas realizada em 17/10/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário