quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

PRIMEIRA SAÍDA A CAMPO DO PROJETO

No dia 17 de outubro, fomos dar um passeio junto com o Projeto no qual fomos escolhidos a participar. Passamos por muitos lugares de Canoas, conhecemos a praia do Paquetá e vimos situações precárias do meio ambiente em diversas partes de Canoas.
Nossa primeira parada foi em uma praça pública, que no passado era terreno de uma casa. Lá, havia pequenos muros, brinquedos, árvores e uma nascente. A coordenadora nos informou que o tipo de nascente era olho d’água.
Durante o trajeto ao nosso segundo destino, passamos por pontos perto do Park Shopping, que está em cima de uma nascente. Vimos no trajeto alguns arroios também. Chegamos ao nosso destino, era uma rua totalmente alagada na calçada pelo esgoto mal tratado. Entramos em um caminho no mato para avistar um problema maior, a poluição de um arroio coberto pela espuma. Descobrimos que aquilo era resultado de nossas ações do dia-a-dia, uso de detergente em excesso, etc.
No caminho do último destino, vimos lugares cobertos de lixo, em terrenos e campos abertos. Chegamos na praia do Paquetá, uma região bem pobre onde famílias dependem da pesca e do turismo no verão. Havia pessoas tomando banho no Rio dos Sinos, porém o rio não é apropriado para o banho.

Tivemos uma boa experiência no passeio, conhecemos muitos lugares e vimos diversas situações diferentes que estão acontecendo em Canoas.


Tribo Gaia
EEEF Vicente Freire - Canoas
Redação produzida a partir da saída Caminho das águas realizada em 17/10/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário