quarta-feira, 10 de julho de 2019

Teve aula de reciclagem com a Tribo Olímpica no movimento da Agenda 21 Escolar

Mês ambiental terminou mas as ações da Agenda 21 Escolar continuam. 
Dia 02/07/19 foi as vez da Tribos em cena/Vila Olimpica em Esteio. Os Tribeiros estão divididos por tarefas envolvendo todas as turmas da Escola para definição de ações necessárias. Nesta tarde foram realizados encontros com duas turmas no intuito de fortalecer a importância do descarte correto de resíduos, pois já foram conquistadas as lixeiras seletivas.
De início é feita a apresentação de um vídeo orientador, que os Tribeiros estão passando com todas as turmas, sobre a necessidade da reciclagem pelo volume de resídios que produzimos e que tem afetado o meio ambiente.

A partir daí surge o debate sobre os tipos de resíduos, sua duração e prejuízos na natureza. Em seguida é feita uma dinâmica de sensibilização e conhecimento de como separar os resídios corretamente com a participação de todos na simulação do uso das lixeiras.

O objetivo é conquistarem o apoio na implementação da coleta seletiva na escola e para ampliar ações e construir a Agenda 21. Ao final são entregues tarefas de colorir para reforçar a aprendizagem das crianças.


As atividades ambientais que virão por aí inclui ainda a ampliação e organização do espaço da horta cujo espaço está sendo cuidado.
Avante Tribeiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário