segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Trilha ecológica no Parque Imperatriz

Nos meses de novembro e dezembro, as escolas do projeto Tribos em Cena: Desenvolvimento Sustentável com Atitude participaram de uma trilha ecológica no Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina, em São Leopoldo.
Guiados pelo coordenador do departamento de educação ambiental de São Leopoldo, Hoelsen Mauzer, os passeios têm a duração de cerca de 1h30min. Dinâmicas sobre desenvolvimento sustentável e a análise da situação da Bacia do Rio dos Sinos foram algumas das atividades promovidas pelo educador ambiental.
O objetivo da excursão é oportunizar que professores e alunos observem as particularidades do ecossistema de banhado quanto à fauna e flora. Ao longo do trajeto, o grupo conheceu a biodiversidade desta importante unidade de preservação ambiental. Entre as atrações do Parque, destacam-se o viveiro de mudas e o herbário.
 “A trilha representa uma visão in loco do que as tribos trabalharam ao longo do projeto”, afirma Maria Inês Pacheco, assessora pedagógica da Parceiros Voluntários. Desde 2015, os jovens participantes da iniciativa têm vivenciado os problemas socioambientais em seu cerne, mobilizando-se para a transformação desta realidade.







Um comentário: