terça-feira, 28 de junho de 2016

Aprendizado e descontração na Oficina de Cinema


A Oficina de Cinema traz aprendizados sobre a sétima arte para os alunos participantes do projeto Tribos em Cena. Atuação, direção de fotografia, escrita de roteiro... Com base nos conhecimentos adquiridos em aula, cada turma realizará um curta-metragem. Mas no dia-a-dia, o professor Erberti Sória ensina aos jovens muito mais do que técnicas de produção. 


Toda aula começa com uma dinâmica em um círculo. Os adolescentes contam sobre o fim de semana, qualquer experiência que venha à mente. Assim, o oficineiro abre um espaço de diálogo onde todos se sentem confortáveis para compartilhar dúvidas e vivências. Depois partem para os exercícios, que envolvem atividades práticas, de desinibição e comunicação.

Participativos, os tribeiros possuem forte integração. É unanimidade entre o grupo: os encontros ajudam a desenvolver atributos como responsabilidade e comprometimento. Muitos citam a melhora na própria atitude, desenvoltura e criatividade. Fazer novas amizades também empolga os aprendizes.

A galera ressalta que hoje vê filmes de outra forma, sempre prestando atenção aos detalhes que o professor comenta na sala. As dicas de Erberti, como a utilização de vídeo aulas para auxiliar no estudo, ainda colaboram para o progresso dos meninos e meninas no ensino fundamental, 

O resultado de todo esse trabalho poderá ser conferido no festival de encerramento do projeto Tribos em Cena. Fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário