segunda-feira, 25 de maio de 2020

Tribos em Cena em tempo de Pandemia

Em 26 de fevereiro de 2020 o Corona Vírus, causador do COVID-19 iniciado na China, chega ao Brasil com casos surgindo em São Paulo. 
Em 11 de março, enquanto professores do Projeto Tribos em Cena se preparavam para realizar as ações finais no semestre, a Organização Mundial da Saúde - OMS declara a pandemia do vírus, se disseminando em grande quantidade de casos, em todos os Continentes. No Brasil medidas do enfrentamento da emergência já estavam sendo tomadas, porém na semana de 16 de março inicia o isolamento social adotado também no Rio Grande do Sul, reforçado pela Medida Provisória MPV 926 de 20/03/20. 
As aulas nas escolas do Projeto foram sendo suspensas como medida de prevenção e contenção da doença, refletindo, também, no projeto.
Neste período o Tribos em Cena ficou no aguardo dos acontecimentos, e conjuntamente os Tribeiros reforçaram nas suas páginas nas redes sociais as medidas preventivas.
No dia Mundial da Água - 22 de Março - houve a divulgação da campanha da Petrobras reforçando a importância de lavar muito bem as mãos.
"Vamos juntos transformar este "Dia Mundial da Água" 
em "Dia Mundial da Água e Sabão. Veja aqui:


Pelo Dia do Ìndio em 19 de Abril







Nenhum comentário:

Postar um comentário