terça-feira, 25 de junho de 2019

Tribo Eco-Thanos tabula as ações escolhidas para Agenda 21



Terça-feira,18/06/19
A Tribo Eco-Thanos se reúne para tabular a enquete realizada neste mês ambiental com as turmas do EJA e regular do 6○ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio na Escola Estadual Caetano Gonçalves da Silva - Esteio/RS.
Um amplo material que está sendo condensado para ser debatido e analisado e que irá servir de dados para a organização de propostas.
O objetivo é divulgar as Agendas 21 e 2030, levantar as práticas sustentáveis da comunidade 
e as necessidades locais. 
Após o primeiro semestre de estudos sobre sustentabilidade os adolescentes entraram em Cena nesta nova etapa com o apoio e supervisão da Professora Sueli envolvendo colegas de outras turmas, com a colaboração das Professoras Lucia da Matemática e Anelise da Biologia, e irá culminar na realização de gráficos e no Plano da Agenda 21 Escolar. 
A organização inicial, da elaboração de um formulário com questões sobre sustentabilidade, com um organograma para entrada nas turmas aplicando a enquete durante este mês de junho, foi vencida. Mesmo com a correria com todas as tarefas escolares e saídas a campo, comenta a professora Sueli. Foi grande a movimentação e o envolvimento neste Encontro de Cidadania.
Muitas informações e ações vem por aí.
Um Projeto socioambiental da Parceiros Voluntários Canoas, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário