quinta-feira, 25 de abril de 2019

Iniciando 2019 no segundo semestre do Projeto

Entre os dias  26 de Março a 18 de Abril os Tribeiros retomaram as atividades verificando os desafios para 2019: a construção da Agenda 21 Escolar e dos Documentários Socioambientais, além das demais atividades programadas no Calendário do Projeto. Tem muito movimento aí, vamos aguardar!

ESCOLAS DE CANOAS

TRIBO SEMENTES DA SUSTENTABILIDADE
EMEF Erna Würth

TRIBO FÊNIX
EMEF Guajuviras

TRIBO ECO AMBIENTE JUPOL
CE Jussara Maria Polidoro

TRIBO TUPI
EEEM Miguel Lampert

TRIBO GUARDIÕES EM CENA
EMEF Nancy Pansera

TRIBO TUDO JUNTO E MISTURADO
EMEF Paulo Freire

TRIBO ECO SETE
EMEF Sete de Setembro

 TRIBO ECOGAMA
EEEF Vasco da Gama

TRIBO GAIA
EEEF Cel. Vicente Freire


ESCOLAS DE ESTEIO

TRIBO ECOTHANOS
EEEM Caetano G. da Silva

CMEB Camilo Alves


TRIBO GUARDIÕES DA MATA
EMEB Eva Karnal Johann

TRIBO FETAR
EMEB Flòres da Cunha

TRIBO OLÍMPICA
CMEB Vila Olímpica

TRIBO ARANHA
CMEB Osvaldo Aranha

A partir da Semana do Meio Ambiente em Junho/2019 até Agosto/19 encontros aconteceram conforme a organização de cada Tribo com sua comunidade para organização, mobilização ou divulgação da Agenda 21 escolar. Eis o que aconteceu em cada escola:
Camilo Alves
Reunião dos Tribeiros para definição de ações para planejamento e retomada de projetos socioambientais já ocorridos na escola.
Caetano G. da Silva
Reunião dos Tribeiros com turmas da mesma série para tabulação da pesquisa socioambiental realizada na comunidade
Eva Karnal
 Encontro, debates e definições de atividades conforme possibilidades.
Vila Olímpica
Apresentação dos Tribeiros sobre o problema do lixo na escola com turmas do turno inverso integrando com movimento de organização das turmas da manhã.
Flores da Cunha
Reunião dos Tribeiros com colegas líderes de turma e funcionários para apresentação do Projeto, proposta de coleta e venda do papel e estratégias de economia de energia.
Oswaldo Aranha
Reunião dos Tribeiros para definição de tarefas para Agenda 21, levantamento de propostas e integração com demais projetos da escola.
M. Sete de Setembro
Reunião dos Tribeiros para organização do material da enquete socioambiental realizada em material escrito, integrando com demais projetos.
M. Guajuviras
Reunião dos Tribeiros com líderes de turmas e Diretor da Escola para apresentação do resultados da pesquisa socioambiental realizada na escola com todos os segmentos. Definição de metas.
M. Erna Wuth
Encontro dos Tribeiros realizando visita nos espaços da escola para realização das ações ambientais: laboratório de sabão ecológico, horta e composteira, avaliando ações e definindo próximos passos.
M. Nancy Pansera
Exposição do Projeto e dos resultados da pesquisa na comunidade, em sábado de Conselho de Classe, envolvendo pais, entregando amostra de sabão ecológico.
E. Vicente Freire
Envolvimento de todas as turmas em Gincana, na tarefa de apresentação artística com tema foi socioambiental, onde a Tribo apresentou sua paródia cujo objetivo foi o movimento de sensibilização para Agenda 21, e participação dos colegas na realização de enquete via online na página do Projeto.
E. Vasco da Gama
A Tribo organizou exposição do Projeto e suas ações na entrada da escola convidando pais, colegas e professores para conhecer atividades socioambientais sensibilizando para a Agenda 21.
E. Miguel Lampert
A Tribo participou com exposição, explanação do Projeto com coleta de tampinhas no evento da Festa Junina da escola.
M. Paulo Freire
A Tribo apresentou a toda a escola proposta da Agenda 21 Escolar, tem projeto escrito, com resultados da pesquisa realizada  na comunidade, em evento cívico no dia de Aniversário da Cidade.
E. Jussara Polidoro
Reunião dos Tribeiros para iniciar ações da Agenda 21 com participação de colegas envolvendo o Grêmio Estudantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário