quinta-feira, 25 de junho de 2015
Vídeo de conscientização!!!
Uma garrafa de plástico jogada no chão começa uma odisseia épica até encontrar o caminho de volta para o seu dono.
O filme, lançado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), foi dirigido por Nik Kleverov.
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Última visita às nascentes
As escolas Leonel Brizola e Paulo VI conheceram na tarde do dia 17 de junho a Nascente Fonte Dona Josefina, nascente do Arroio Araçá e alguns pontos do manancial. As escolas foram as últimas a visitarem a etapa de visita às nascentes.
A professora Maria Inês Pacheco conversou com os alunos a história da nascente e, também, um pouco sobre a história de Canoas. As crianças também contaram um pouco sobre seus trabalhos na escola, de acordo com os temas apresentados no projeto.
Visita às nascentes com as escolas de Esteio
Na tarde do dia 16 de junho, os alunos das escolas Paulo Freire e Trindade, ambas de Esteio, visitaram a Nascente Fonte Dona Josefina, nascente do Arroio Araçá e alguns pontos do manancial.
O dia ensolarado animou os pequenos, que aprenderam sobre o cuidado com as águas, a importância da proteção e conservação das nascentes, e o necessário conhecimento da biodiversidade existente em um rio.
segunda-feira, 15 de junho de 2015
Visitando as nascentes: terceiro dia
Na tarde do dia 10 de junho, os alunos das escolas Ceará, João Paulo I e Érico Veríssimo (Esteio) visitaram a Nascente Fonte Dona Josefina, nascente do Arroio Araçá e alguns pontos do manancial.
Nem a chuva fina no final do passeio conseguiu estragar a empolgação da gurizada, que participou com diversas perguntas sobre as nascentes.
quinta-feira, 11 de junho de 2015
Segundo dia de visita às nascentes
Na manhã e tarde do dia 9 de junho, os alunos das escolas Rondon, São Mateus, Érico Veríssimo (Canoas) e Oswaldo Aranha (Esteio), Nancy e João XXIII visitaram a Nascente Fonte Dona Josefina, nascente do Arroio Araçá e alguns pontos do manancial.
A ação visa a educação sobre o cuidado com as águas, a importância da proteção e conservação das nascentes, e o necessário conhecimento da biodiversidade existente em um rio, e que depende de todo um processo de defesa e revitalização.
terça-feira, 2 de junho de 2015
Primeira visita às nascentes com as escolas
Assinar:
Postagens (Atom)