quarta-feira, 20 de maio de 2015

Lançamento do projeto Tribos em Cena


A CICS/Parceiros Voluntários de Canoas apresentou no dia 29 de abril, no Auditório do Prédio 11 da Ulbra, o projeto “Tribos em Cena”. Contemplado na Seleção Pública Comunidades, programa Petrobras Socioambiental, a ação será desenvolvida com dez escolas de Canoas e cinco de Esteio, buscando que os alunos vivenciem os problemas socioambientais de suas cidades. Na ocasião foram assinados os termos de cooperação com as 15 escolas selecionadas.


Na proposta, os alunos terão contato com a Tribo Kaigang de São Leopoldo, oportunizando o resgate da sua história. Os estudantes também poderão conhecer nascente e rios, com espaços em degradação, farão o passeio no Barco Martim Pescador e conhecerão cooperativas de reciclagem.

Em um segundo momento, os alunos criarão seus blogs como espaço de expressão, acompanhados pelos professores em sala de aula e pela equipe do projeto que promoverá encontros de cidadania durante a iniciativa. Também serão realizadas oficinas de sabão e brinquedos ecológicos e oficinas de cinema, que culminarão com a criação de curtas metragens sobre a temática socioambiental, que serão apresentados no festival de encerramento do projeto.


Cada escola foi presenteada com uma muda da árvore Araçá, da qual os alunos irão plantar e cuidar no pátio do colégio. Também foi realizada uma apresentação de dança da Tribo Kaigang e um teatro com os alunos do projeto Lerarte. O auditório cheio reuniu em torno de 500 pessoas. Além dos alunos, professores e apoiadores também marcaram nessa grande celebração. 



Um comentário:

  1. Lindo momento! Parabéns a todos!
    Agradeço muito por fazer parte desta atitude pelo desenvolvimento sustentável.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir